Associado ao que há de melhor, associado a você! -

Consórcio é uma das formas mais atrativas para a aquisição de bens e serviços


Imóveis, veículos, reformas, viagens e até procedimentos estéticos. São diversas opções com uma semelhança em comum, muitas pessoas estão buscando investir no consórcio para adquirir ou realizar algum objetivo. Dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC) mostram que o segmento cresceu 8,4% no primeiro semestre do ano frente ao mesmo período ao ano passado, informações que comprovam o bom momento.

Com parcelas que cabem no bolso, o consórcio é uma forma de poupar, uma vez que os pagamentos mensais colaboram no hábito de guardar dinheiro. Outro fator favorável do consórcio é a baixa taxa de administração, acredita Donato Semprebon, vice-presidente do Sicoob Credija. “O planejamento financeiro está na essência do consórcio, pois desde o início o contratante pode acompanhar o investimento, verificar os prazos e o valor da taxa que será diluída nas parcelas, um sistema que garante total transparência e seriedade”.

A venda de cotas de consórcio não está condicionada somente a pessoas físicas, sendo também uma ótima alternativa para empresas, é o que considera o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter. “As empresas possuem por hábito esse pensamento planejado, com metas definidas a longo prazo, um cenário onde o consórcio se mostra muito viável”, avalia.

O Sicoob Credija, cooperativa de crédito com sede em Jacinto Machado, atua há 25 anos oferecendo soluções financeiras para seus associados. A instituição conta com 14 agências em uma área de atuação que compreende cidades nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Núcleo Feminino do Sicoob Credija completa um ano de formação


Grupo integra 32 mulheres associadas da cooperativa

Nesta semana o Núcleo Feminino de Mulheres Cooperativistas do Sicoob Credija, projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), completou seu primeiro ano de atividades. Formado por 32 mulheres associadas, o núcleo foi o primeiro a ser formado por uma cooperativa de crédito catarinense.

Entre as atividades desenvolvidas pelas mulheres está a promoção e articulação feminina no quadro social da cooperativa, além do auxílio e realização de ações que possam promover ainda mais o cooperativismo. “Neste primeiro ano vimos o quanto as mulheres possuem a iniciativa de colaborar, de promover o bem comum e de estarem sempre dispostas para novos desafios, realmente a personalidade feminina vai muito ao encontro do cooperativismo”, pontua o presidente da cooperativa, Wolni José Walter.

Com uma participação bastante ativa nos projetos sociais da cooperativa, as mulheres também vão se reunir para celebrar o primeiro aniversário. “Estamos sempre realizando atividades que possam somar na vida das pessoas e celebrar cada uma dessas conquistas é também uma grande alegria, temos certeza que o Núcleo Feminino veio agregar ainda mais para o sucesso e perenidade da instituição”, destaca Donato Semprebon, vice-presidente da Credija.

Compartilhe:

Encontro de Associadas Credija reúne mais de 600 mulheres


Evento foi realizado em Jacinto Machado

O Sicoob Credija realizou nesta sexta-feira, dia 19, a segunda edição do Encontro de Associadas Credija, em Jacinto Machado. Com um número recorde de inscrições, o evento contou com a palestra do cientista alimentar Tiago Rocha, da escritora Nelma Penteado e os shows e acrobacias do Espaço Sou Arte.

Confira todas as fotos do evento clicando aqui

Recepcionadas por artistas e pernas de pau, as mulheres foram chegando logo cedo e puderam aproveitar um café da manhã, logo em seguida, foi a vez do presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, abrir oficialmente o evento. “A cooperação sempre foi importante em muitos momentos da história e continua sendo protagonista em diversas situações, assim também são as nossas iniciativas, algo que nos motivou a criar esse encontro há um ano atrás”, lembrou Wolni, que considera o evento uma oportunidade especial. “Valorizar as mulheres associadas é também uma oportunidade de agradecer a dedicação delas na construção de um mundo mais solidário e justo”.

Segundo o vice-presidente da cooperativa, Donato Semprebon, o Encontro de Associadas Credija consegue promover um verdadeiro espetáculo na vida das pessoas. “Essa edição, assim como a anterior, ficará marcada de maneira positiva na vida de todos os presentes, porque consegue promover conhecimento, alegria e muita interação”, considera Donato, lembrando que a terceira edição já está confirmada para o ano que vem. “O encontro já faz parte do nosso calendário de eventos e certamente vai continuar proporcionando muitas alegrias”, avalia.

Homenagens e apresentações

Anita Garibaldi e Zilda Arns, ambas catarinenses, foram uma das mulheres homenageadas nas apresentações elaboradas pelo Espaço Sou Arte, que também recordou a vida de Carmen Miranda e sua arte luso-brasileira. Outro momento de destaque do evento foram as acrobacias, que através de cabos e pirâmide humana deixaram o público encantado.

Compartilhe:

Sicoob Credija realiza sorteios da campanha Meu Pai é de Sorte

Pais foram presenteados com kits de produtos Sicoob

O Sicoob Credija realizou nesta semana os sorteios da campanha Meu Pai é de Sorte, onde foram entregues 50 kits com produtos da cooperativa. A ação, que consistia na indicação de um pai por meio do preenchimento de um cupom, reuniu cerca de 7 mil participantes e distribuiu 200 itens de produtos.

“Toda ação que desenvolvemos é focada em valorizar as pessoas, nessa ação alusiva ao Dia dos Pais a grande participação é uma prova de que conseguimos envolver os associados e clientes para celebrar essa data”, considera o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credija, Wolni José Walter.

Com sorteios realizados em todas as suas agências, a cooperativa envolveu mais de 10 mil pessoas em suas ações promocionais que celebraram o dia das mães e dos pais. “Mais do que uma instituição financeira, nós queremos fazer parte da vida das pessoas, realizando ações sociais nas comunidades, levando conhecimento para as crianças e promovendo campanhas que destacam o meio ambiente e os cooperados”, ressalta o vice-presidente da Credija, Donato Semprebon.

 

AGÊNCIA SORTEADO
Morrinhos do Sul Antônio Dimer Raupp
Valdir Dias Gomes
Araranguá 05 Ênio Luiz Manganelli
Ronaldo dos Santos
Everaldo Pereira de Souza
João Matos Roque
Içara Valdecir José Senhem
Lorisvaldo da Rosa
Miguel Borges Machado
Donato Hercílio Teixeira
Santa Rosa do Sul Inácio Fraga de Souza
Lorival V. Bitencourt
José Marcelo Formigoni
Ivo Damiani
Vila São Cristóvão Aldoir Silveira Jorge
Jacinto Machado Idione de Britos Molgaro
Lucas Nicoletti Mezzari
Segefredo Possamai
Vilmar trevisol
João Fernandes
Aldo Brognoli
Vitório Borges
Araranguá 11 Volnei Silva
Cleudenir Savi
Luiz Carlos da Silva
Pedro Antunes Gonçalves
Balneário Gaivota Bento Manoel Pereira
Silnei Borges Pereira
Flauri R. Pinheiro
Flávio Colombo
Maracajá Ailton da Silva Gomes
João Batista da Silva Rocha
Valdir Santino da Silva
Edimar da Rosa
Praia Grande João Pacheco Lopes
Antônio Polli Fregulia
Márcio Pereira Espíndola
Daniel Zeferino Carlos
Sangão Rodinei José da Rosa
Dilnei de Souza
Morro da Fumaça Moacir Fortuna
Celso Salvan Bom
Cláudio Dutra de Oliveira
Vatenor José Rabello
Estação Cocal Venâncio Torres de Oliveira
Sombrio Agnaldo Bechenck Soares
Daniel Tristão Miguel
Moacir E. de Oliveira
Vaci (Indicado por Eder Oliveira Vieira)
José Paulo Leandro

 

Compartilhe:

Ciclo de Palestras leva conhecimento para comunidades


Programa é desenvolvido pelo Sicoob Credija

Promovido pelo Sicoob Credija, o Programa Ciclo de Palestras é desenvolvido em diversas comunidades em que a cooperativa está inserida. Nesta quarta-feira, dia 9, quem vai receber o projeto será a comunidade de Tenente, em Jacinto Machado. Na oportunidade os presentes vão poder conhecer um pouco mais sobre saúde mental, tema que será exposto pela psicóloga Carina Duzioni Mengue.

Somente nos últimos meses mais de 2 mil pessoas foram beneficiadas com o programa, com palestras que contemplaram diversos assuntos em diferentes cidades. “É sempre importante estar inserido nas comunidades com projetos e ações que beneficiem as pessoas e buscam promover a qualidade de vida, o estilo cooperativista e os princípios da cooperação”, comenta o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter.

Com o programa de palestras, ações ambientais e parcerias com escolas e grupos comunitários, a cooperativa trabalha para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades, gerando benefícios sociais e econômicos para todos. “No cooperativismo nós trabalhamos juntos, contemplando todos aqueles que buscam um mundo cada vez mais solidário”, explica Donato Semprebon, vice-presidente da cooperativa de crédito.

Compartilhe: