Estamos todos atentos aos reflexos do coronavírus (Covid-19), principalmente nas questões mais urgentes como o apoio aos centros de saúde e hospitais. Mas também aos empresários, comerciantes e todos que dependem de produtos e serviços para uma melhor qualidade de vida.

Pensando nisso, o Sicoob Credija disponibilizou R$50 mil para os hospitais da sua área de atuação, montante que também contempla a doação de dois respiradores para os hospitais de Jacinto Machado e Praia Grande. A cooperativa também irá fornecer álcool em gel, máscaras e aventais para diversos profissionais da saúde.

Outra medida que adotamos foi o aumento do período de carência para o pagamento das operações de crédito pré-aprovado em até 90 dias. Assim como outras operações, essa modalidade de crédito pode ser contratada pelo aplicativo Sicoob. Para todos os associados que possuem operações de crédito, estamos em constante diálogo visando não o simples adiamento dos prazos de pagamento, mas também o compromisso de ambas as partes para a perenidade dos negócios.

Destacamos também que, pela segunda vez no ano, baixamos ainda mais as taxas de juros das operações de crédito e ampliamos nossa presença nos canais digitais. Outra novidade é que a partir de agora os cartões Sicoobcard terão desconto mensal na anuidade para todos que comprarem um determinado valor na função crédito, além de oferecer uma bonificação para troca de pontos no Sicoobcard Prêmios.

Com o adiamento da nossa Assembleia Geral Ordinária (AGO) por conta das recomendações de saúde e conforme prevê o estatuto da cooperativa, as sobras só serão liberadas mediante aprovação dos associados, no entanto, estamos distribuindo nas próximas semanas R$300 mil para os ganhadores da campanha Credcap. Destacamos ainda que permanecemos empenhados ao máximo e aguardando regulamentações do Banco Central do Brasil para validação dos procedimentos.

Aqui no Sicoob, a nossa prioridade sempre foram as pessoas e continuará sendo assim. O cooperativismo, mais uma vez, será essencial para vencermos esse desafio. O mundo nunca mais será o mesmo, estamos evoluindo e certamente depois de toda essa luta estaremos ainda mais fortes. Seguimos juntos, porque uma coisa é certa: você vai poder contar com a gente!

Compartilhe: