Semana do Meio Ambiente integrou todas as agências da cooperativa

Iniciado em 2016, o Projeto Ambiental do Sicoob Credija, desenvolvido com o apoio do Instituto Federal Catarinense (IFC) câmpus de Santa Rosa do Sul e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Jacinto Machado, alcançou nesta quarta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente, a marca de 15 mil mudas de árvores distribuídas.

A data também serviu para integrar todas as agências da cooperativa que, juntas, distribuíram mil mudas de árvores. “Promover a qualidade de vida das pessoas e de suas comunidades é essencial e algo que está ligado aos princípios cooperativistas”, destaca o presidente da Credija, Wolni José Walter. Realizado também com o objetivo de recuperar áreas degradadas, o projeto ambiental foi um dos finalistas do Prêmio Concred Verde, um dos reconhecimentos mais importantes do segmento cooperativista na América Latina.

Dia de Cooperar

No dia 12 de julho, sexta-feira, a cooperativa irá realizar uma grande ação no centro da cidade de Sombrio. O chamado Dia C, ou Dia de Cooperar, é um compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um país mais justo e feliz. São milhares de iniciativas voluntárias que promovem a responsabilidade social e levam desenvolvimento para as comunidades.

A Credija também estará coletando pilhas usadas, lixo eletrônico, esponjas de cozinha usadas, tampinhas de plástico e lacres de alumínio. O objetivo é ajudar na reciclagem e promover uma cultura de sustentabilidade. Mais de mil mudas de árvores nativas e frutíferas serão doadas para a população durante todo o dia.

Compartilhe: