Cooperativa apresenta boas opções de coberturas

Quem trabalha no agronegócio sabe bem os desafios que exige a profissão. Durante meses, todos os esforços se concentram na colheita. Mas e se o clima apresentar condições que coloquem todos os investimentos em risco? É justamente pensando nessas situações que o Sicoob Credija oferece seguros para proteger o patrimônio e a lavoura. O produto, como o próprio nome destaca, traz mais segurança e tranquilidade ao produtor rural, diante de um evento que pode comprometer parcialmente ou toda a produção.

As novas tecnologias relacionadas à meteorologia avançaram, mas ainda não é possível ter certeza sobre quando uma propriedade será afetada por ventos fortes ou granizo. “O seguro é um grande aliado, garantindo maior tranquilidade ao produtor e minimizando os prejuízos causados na propriedade ou plantação”, explica a agente de seguros do Sicoob Credija, Josiane Dal Pont.

Com aproximadamente 120 hectares dedicados para o cultivo do arroz, Adilton Trevisol viu parte da sua plantação ser prejudicada depois de um temporal e acionou o seguro. “É uma tranquilidade saber que você está protegido em uma situação de prejuízo”, destaca o rizicultor que considera o produto da cooperativa diferenciado. “Fui muito bem atendido e toda a avaliação dos danos foi realizada de forma justa, algo que me deixou muito satisfeito e já estou pensando em ampliar a cobertura para outras áreas”.


Quem também contou com a proteção do seguro oferecido pela cooperativa foi o associado Adilton da Rosa Benfatto, morador da cidade de Praia Grande. “A gente contrata para não usar, mas quando precisa é muito bom, quero continuar contratando porque com certeza garante mais segurança”, avalia. Para o agricultor, a cooperativa também é uma opção mais próxima e que entende melhor a realidade da região. “A gente acaba conhecendo as pessoas, elas sabem das nossas dificuldades e isso tudo ajuda muito”.

Compartilhe: