Iniciativa contemplou todas as agências da cooperativa

Os colaboradores do Sicoob Credija plantaram árvores nativas em diversas cidades em que a cooperativa atua nesta sexta-feira, dia 5. A iniciativa faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente e reforça o compromisso da instituição com as pessoas e suas comunidades.

Com diversas ações com foco ambiental, a Credija já distribuiu, desde 2016, mais de 29 mil mudas de árvores nativas e frutíferas. “Descartar o lixo corretamente, preservar a natureza e reduzir o consumo de água são ações simples que fazem a diferença para uma melhor qualidade de vida”, pontua Wolni José Walter, presidente da cooperativa.

A recuperação de nascentes é outro programa desenvolvido pela cooperativa e já oportunizou que 10 fontes tivessem uma melhor qualidade da água. “Realizamos a recuperação em diversos locais da região, permitindo que os benefícios se estendam para as gerações futuras e proporcionem um ambiente cada vez mais saudável para a vida”, comenta o vice-presidente do Sicoob Credija, Donato Semprebon.