Acesse sua conta:

Programas Sociais

É cooperar o que nos faz crescer
Encontro de Associadas Sicoob Credija

Com o intuito de proporcionar um evento exclusivo junto ao público feminino de associadas, esposas e filhas de associados, o Sicoob Credija oferece anualmente um evento que envolve atrações culturais, entretenimento e informação, promovendo e enaltecendo o importante papel da mulher na sociedade.

Outubro Rosa e Novembro Azul

Objetivando promover a divulgação e conscientização para prevenção do câncer de mama e próstata, nossa cooperativa já realizou concessões de descontos nos respectivos exames de diagnóstico das doenças, bem como palestras e distribuição de material informativo. Anualmente também iluminamos a sede administrativa e utilizamos bottons alusivo aos movimentos internacionais.

Programa Mulheres Cooperativistas

O Sicoob Credija aderiu em 2016 em parceria com OCESC/SESCOOP ao Programa Mulheres Cooperativistas, objetivando a formação de um Núcleo Feminino composto por 32 associadas. O grupo ampliou seus conhecimentos através de seis módulos de formação com conhecimentos necessários para atuação no quadro social da cooperativa.

Gibi cooperativo da Credija

O Sicoob Credija distribui o gibi cooperativo nas escolas parceiras da cooperativa no programa Cooperjovem. O material infantil destaca os benefícios de ser um associado e como o cooperativismo pode contribuir na vida das pessoas. Mais de 2500 crianças receberam a história animada, que também conta com material didático.


Conheça o nosso Gibi cooperativo:


Uma escola que aprendeu a cooperar

O livro "Uma escola que aprendeu a cooperar" reúne uma série de desenhos que relata, aos olhos dos alunos, os benefícios da cooperação na Escola Reunida Municipal Presidente Doutor Tancredo de Almeida Neves, localizada na cidade de Praia Grande/SC. A unidade é uma das 10 escolas parceiras do Sicoob Credija que integram o Programa Cooperjovem.


Conheça a obra "Uma escola que aprendeu a cooperar":


Programa Cooperjovem

O Sicoob Credija mantém em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC), seis unidades escolares que integram nossa área de atuação, são elas:


PRAIA GRANDE: Escola Municipal Pres. Dr. Tancredo De Almeida Neves;

SANTA ROSA DO SUL: Escola de Educação Fundamental Cônego João Reitz e Escola Municipal de Educação Básica Gov. Pedro Ivo Campos;

SOMBRIO: Escola de Educação Básica Municipal Profª Alda Santos De Vargas;

BALNEÁRIO GAIVOTA: Escola de Educação Fundamental Profº Darcy Ribeiro;

MARACAJÁ: Escola de Educação Básica 12 De Maio;

SANGÃO: Escola de Educação Básica Maria Duarte Vasconcelos;

ARARANGUÁ: Escola de Educação Básica Professora Maria Garcia Pessi;

MORRO DA FUMAÇA: Escola Municipal Maurina de Souza Patrício;

JACINTO MACHADO: Escola Municipal de Educação Básica Figueira.


O principal objetivo deste programa é disseminar a Educação para Cooperação, privilegiando os valores do cooperativismo junto aos profissionais da área de educação e alunos do ensino fundamental.

Campanha Dia de Cooperar – Dia C

Realizado com o objetivo de disseminar ações em prol da comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, a Campanha idealizada pelo Sistema OCB e impulsionada através do apoio das unidades estaduais, vem contribuir para uma rede voluntária do bem, colocando em prática os princípios, valores e virtudes cooperativistas.

Nossos parceiros

Os programas sociais Cooperjovem, Dia de Cooperar e Mulheres Cooperativistas são realizados em parceria com Ocesc e Sescoop.