Acesse sua conta:

Programas Sociais

É cooperar o que nos faz crescer
Encontro de Associadas Sicoob Credija

Com o intuito de proporcionar um evento exclusivo junto ao público feminino de associadas, esposas e filhas de associados, o Sicoob Credija oferece anualmente um evento que envolve atrações culturais, entretenimento e informação, promovendo e enaltecendo o importante papel da mulher na sociedade.

Outubro Rosa e Novembro Azul

Objetivando promover a divulgação e conscientização para prevenção do câncer de mama e próstata, nossa cooperativa já realizou concessões de descontos nos respectivos exames de diagnóstico das doenças, bem como palestras e distribuição de material informativo. Anualmente também iluminamos a sede administrativa e utilizamos bottons alusivo aos movimentos internacionais.

Programa Mulheres Cooperativistas

O Sicoob Credija aderiu em 2016 em parceria com OCESC/SESCOOP ao Programa Mulheres Cooperativistas, objetivando a formação de um Núcleo Feminino composto por 32 associadas. O grupo ampliou seus conhecimentos através de seis módulos de formação com conhecimentos necessários para atuação no quadro social da cooperativa.

Gibi cooperativo da Credija

O Sicoob Credija distribui o gibi cooperativo nas escolas parceiras da cooperativa no programa Cooperjovem. O material infantil destaca os benefícios de ser um associado e como o cooperativismo pode contribuir na vida das pessoas. Mais de 2500 crianças receberam a história animada, que também conta com material didático.


Conheça o nosso Gibi cooperativo:


Programa Cooperjovem

O Sicoob Credija mantém em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC), seis unidades escolares que integram nossa área de atuação, são elas:


PRAIA GRANDE: E. M. Pres. Dr.Tancredo De Almeida Neves;

SANTA ROSA DO SUL: E. E. F. Cônego João Reitz e E. M. E. B. Gov. Pedro Ivo Campos;

SOMBRIO: E. E. B. M. Profª Alda Santos De Vargas;

BALNEÁRIO GAIVOTA: E. E. F. Profº Darcy Ribeiro;

MARACAJÁ: E. E. B. 12 De Maio.


O principal objetivo deste programa é disseminar a Educação para Cooperação, privilegiando os valores do cooperativismo junto aos profissionais da área de educação e alunos do ensino fundamental.

Campanha Dia de Cooperar – Dia C

Realizado com o objetivo de disseminar ações em prol da comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, a Campanha idealizada pelo Sistema OCB e impulsionada através do apoio das unidades estaduais, vem contribuir para uma rede voluntária do bem, colocando em prática os princípios, valores e virtudes cooperativistas.

Nossos parceiros

Os programas sociais Cooperjovem, Dia de Cooperar e Mulheres Cooperativistas são realizados em parceria com Ocesc e Sescoop.