Acesse sua conta:

A Credija

É cooperar o que nos faz crescer

NOSSA HISTÓRIA

  • 1992

    Com a ata de fundação e os primeiros 64 associados, a cooperativa iniciou suas atividades em julho de 1992 com apenas dois funcionários.

  • 1992

    Assembleia de fundação da Credija em 1992 na cidade de Jacinto Machado.

  • 1993

    Primeiro endereço de atendimento da cooperativa na cidade de Jacinto Machado.

  • 1996

    Segundo local de funcionamento da cooperativa na cidade de Jacinto Machado.

  • 1998

    Terceiro endereço utilizado pela cooperativa para atendimento aos associados.

  • 2009

    Entrega de prêmios aos ganhadores da campanha de capitalização Credcap.

  • 2010

    Construção da Sede Administrativa da cooperativa, em Jacinto Machado/SC.

  • 2011

    Sede atual da Credija inaugurada em junho de 2011, em Jacinto Machado/SC.

APRESENTAÇÃO


A Credija é uma cooperativa financeira, onde os associados têm direito nos resultados das sobras, que são divididos entre os cooperados. Integrante do Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – a cooperativa se soma a maior rede de cooperativas de crédito do Brasil e de Santa Catarina. Deste modo, oferece todos os serviços disponíveis em um banco: serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos, dentre outros.

Fundada em 1992 por um grupo de agricultores, a Credija surgiu da necessidade dos homens do campo em obter crédito com taxas mais justas para custear suas lavouras, além de oferecer maior proximidade com o trabalho realizado em cada cultura. Com a ata de fundação e os primeiros 64 associados, a cooperativa iniciou suas atividades em julho daquele ano com apenas dois funcionários. A primeira agência foi inaugurada na cidade vizinha de Praia Grande, atualmente são de 14 agências nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com uma área de atuação que compreende 13 municípios, a cooperativa segue crescendo e já conta com mais de 35 mil associados. Além de disponibilizar serviços e produtos financeiros, o Sicoob Credija segue os princípios cooperativistas, instituídos desde a primeira metade do Século XIX (1844), em Rochdale, na Inglaterra. O desenvolvimento de ações sociais, projetos ambientais e o apoio a formação e educação de jovens e crianças são alguns dos exemplos que trazem consigo a essência do cooperativismo e o seu compromisso de caminhar junto com as comunidades onde atua.

De maneira sustentável e planejada, o Sicoob Credija segue acompanhando as inovações do segmento, buscando sempre oferecer o melhor para seus associados, investindo em projetos de capacitação dos colaboradores e promovendo ações que contribuam de maneira efetiva com todos os envolvidos. A história da cooperativa segue sendo escrita e você direta ou indiretamente já faz parte dela.

VÍDEO INSTITUCIONAL

Assista nosso vídeo institucional e conheça o Sicoob Credija.

MISSÃO


Disponibilizar serviços financeiros aos associados e clientes com agilidade, confiabilidade, credibilidade e segurança, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico sustentável, dentro dos princípios cooperativistas.

VISÃO


Ser uma cooperativa representativa e inovadora na prestação de serviços financeiros através do trabalho diferenciado, aumentando sua participação no mercado econômico, garantido a satisfação dos associados, clientes e colaboradores.

VALORES


Transparência: Atuar de forma ética e honesta nas relações com os associados e colaboradores, objetivando a credibilidade interna e externa.

Cultura Cooperativista: Difundir na Sociedade a imagem da Instituição, dentro dos princípios cooperativista com representatividade e igualdade buscando a fidelização do associado.

Inovação: Antever, resgatar e aperfeiçoar os produtos e serviços de forma diferenciada na busca constante de resultado para a Instituição.

Comprometimento: Buscar união e integração entre os colaboradores e Gestores, desenvolvendo nestes a pró-atividade e flexibilidade com relação ao mercado.

REVISTA COMEMORATIVA DE 25 ANOS DO SICOOB CREDIJA

Clique na capa e boa leitura!